Ofereça mais possibilidades! Fechar

Ofereça mais possibilidades!

Permita o pagamento de caronas com o Ticket Car.

Obrigado!

Agradecemos o seu interesse! Em breve, um de nossos especialistas entrará em contato, apresentando todas as vantagens de ser Ticket Log.

caronas compartilhadas

Caronas compartilhadas: parceria para mobilidade

21 de dezembro de 2018 por Ticket Log em Cases
Voltar 0

Caronas compartilhadas já são uma realidade em inúmeras cidades do País. 

Pessoas de todas as idades utilizam aplicativos para oferecer ou reservar lugar para compartilhamento do deslocamento na cidade ou em viagens, dividindo os custos e ajudando a melhorar o fluxo do trânsito.

Foi neste cenário de caos urbano, em que um simples trecho pode levar horas para ser percorrido, em função do grande volume de automóveis, que a Zumpy percebeu uma oportunidade.

A startup tem como propósito melhorar a mobilidade urbana por meio da conexão de funcionários de uma mesma empresa para o compartilhamento de caronas. Genial, não?

E a Ticket Log, sempre de olho nas inovações que buscam incentivar a mobilidade inteligente, apostou na ideia!

Conheça esse case de sucesso e saiba como você pode, também, aproveitar as vantagens das caronas compartilhadas na sua rotina.

Boa leitura!


Como tudo começou: Liga AutoTech

caronas compartilhadas Jurb

Jean-Urbain Hubau, Diretor Geral da unidade Fleet&Mobility da Edenred Brasil

A Ticket Log acompanha as necessidades dos seus usuários, buscando criar alternativas para oferecer diferentes possibilidades que contribuam para uma mobilidade mais inteligente e atendam às suas expectativas, que estão em constante mudança.

Pensando nisso, é apoiadora da Liga AutoTech, uma aceleradora no setor mobilístico que liga startups à grandes corporações. O objetivo da Liga é ampliar e desenvolver novos negócios que tragam inovação e melhorias para o setor. Assim, liga a expertise e a experiência de grandes empresas com a criatividade e a tecnologia das startups.

Durante o 1º Ciclo de Aceleração da Liga AutoTech, a Zumpy foi uma das participantes, apresentando seu produto: um aplicativo para caronas compartilhadas entre funcionários de uma empresa.

A Ticket Log, atenta, percebeu a proposta da Zumpy como um potencial para o desenvolvimento e variação de receita do seu próprio negócio. Assim, buscou entender de que forma as duas empresas poderiam vincular seus projetos, se conectando e se beneficiando mutuamente.

Jean-Urbain Hubau, Diretor Geral da unidade Fleet&Mobility da Edenred Brasil, grupo no qual a Ticket Log faz parte, afirma:

“De um lado, temos uma startup com uma relevante experiência em melhorar a mobilidade local e que poderia auxiliar os usuários dos nossos cartões a ter um deslocamento ainda mais eficiente e sustentável e, pelo outro lado, a Ticket Log, sempre foi pioneira no incentivo aos novos modais de mobilidade urbana, porque acreditamos que isso impacta diretamente a qualidade de vida dos usuários dos nossos cartões”.

Como a atividade proposta pela Zumpy não é profissional, o motorista só pode utilizar as caronas como fonte de receita utilizando o seu próprio veículo.

Por isso, a Zumpy passa a ser bastante atrativa não só para quem está se deslocando para o trabalho, mas também para outros fornecedores da cadeia automotiva, que são impactados e se beneficiam com as caronas viabilizadas pelo aplicativo, como postos de combustível, redes de oficinas e outros prestadores de serviços veiculares.

Para a Ticket Log, acelerar a Zumpy foi uma forma de enriquecer seu portfólio de produtos, que já contava com a funcionalidade Log&Go atrelada ao cartão Ticket Car como um importante diferencial.


Log&Go: utilizando o cartão combustível para diferentes fins

pague caronas compartilhadas com log&go

O cartão combustível Ticket Car, um dos mais conhecidos do mercado, vinha sendo trabalhado e evoluído pelo time de Produtos da Ticket Log, buscando atender às novas demandas dos usuários, que têm, cada vez mais, necessidades e expectativas diferentes.

Assim, o cartão combustível se tornou um cartão multimodal, podendo ser utilizado para pagamento de diferentes serviços e meios de transporte.

Com a nova funcionalidade, o usuário do cartão pode utilizar o saldo para pagamento de outros serviços veiculares, além do combustível, como lavagem automotiva, manutenção de veículos, despesas com transporte público, entre outros.

Atrelar o pagamento das caronas compartilhadas à essa gama de possibilidades era uma oportunidade de incentivar o uso do aplicativo da Zumpy pelas empresas, sem perder a segurança, autonomia e o controle das informações dos pagamentos.

O uso do cartão Ticket Car se daria de duas formas:

  • os usuários cadastrados na Zumpy poderiam pagar suas caronas através do cartão Ticket Car;
  • os motoristas cadastros na Zumpy poderiam transformar os valores pagos em saldo no cartão Ticket Car, utilizando o mesmo em toda a rede credenciada Ticket Log (a maior do País!).

“Foi o casamento perfeito entre o interesse da Zumpy de oferecer mais opções para pagamento das caronas ou resgate dos créditos, a preocupação da Ticket Log com os temas de inovação e sustentabilidade e a necessidade do público de se locomover com cada vez mais conforto e economia e impactando menos o meio ambiente”, define Jean-Urbain.

Além de uma nova frente de desenvolvimento nos negócios da empresa, essa parceria fortaleceu o compromisso da Ticket Log em participar ativamente para a construção e desenvolvimento de uma mobilidade inteligente.

Incentivando as caronas compartilhadas, a Ticket Log permite transformar as experiências de deslocamento para o trabalho, contribuindo para a mobilidade urbana, a qualidade de vida e, claro, impactando no ambiente corporativo, que fica mais positivo com funcionários felizes.

Deseja oferecer mais possibilidades aos seus funcionários? Conheça o Ticket Car, o cartão combustível mais conhecido do mercado, agora com a funcionalidade Log&Go. Saiba mais!


Os desafios das caronas compartilhadas

Com o entendimento das empresas de que este desafio poderia ser recompensador, tanto para os negócios como para o desenvolvimento do setor, era hora de estudar as melhoras formas para implementar a ideia.

A Zumpy trabalhou durante 4 meses buscando respostas para perguntas relacionadas à viabilidade financeira, comercial, e, principalmente, técnica.

Para conseguir resolver as questões ligadas às transações efetivas, as áreas de tecnologia das duas empresas precisaram trabalhar em conjunto, integrando as duas plataformas.

A Liga AutoTech esteve presente durante todo o processo, acompanhando semanalmente o status do projeto, ajudando na formatação das metas e objetivos e conectando os empreendedores com diversos mentores especialistas, buscando o crescimento do negócio de forma consistente.

Com os três envolvidos no projeto (Liga AutoTech, Zumpy e Ticket Log), a barreira geográfica também foi um desafio a ser superado. Isso porque a área de negócios da Ticket Log, assim como a Liga, fica em São Paulo, mas a área de tecnologia da Ticket Log tem base em Porto Alegre, e a Zumpy em Belo Horizonte.

Segundo Leandro Freire, gestor do programa pela Liga AutoTech, “conseguir equalizar os esforços e manter o bumbo tocando no mesmo ritmo para todos, foi o grande desafio que encontramos no desenvolvimento deste projeto. Mas com o comprometimento de todos envolvidos, conseguimos fechar o negócio dentro dos 4 meses do programa”.


O resultado da parceria: mais caronas compartilhadas

caronas compartilhadas Zumpy

Apresentação da Zumpy no DemoDay da 1ª Turma da Liga AutoTech

Na visão de André, empreendedor da Zumpy:

“A interação com uma grande empresa do setor fez total diferença. Juntamente com a Ticket Log, desenvolvemos um produto com aderência no mercado, que já nasceu com clientes interessados e que foi agregado ao portfólio de soluções da empresa, uma parceria com bons resultados para ambos.

A Liga tem uma excelente metodologia de aceleração e também preparou as empresas parceiras para trabalharem com as Startups, o que foi fundamental para o sucesso do projeto. A Ticket Log foi extremamente ágil e proativa durante todo o processo, conseguimos evoluir com rapidez sem burocracia. A experiência foi incrível e o resultado excepcional”.

A adesão dos motoristas ao projeto piloto superou as expectativas de todos!

Por meio do Liga AutoTech, empresa e startup iniciaram um novo projeto que, hoje, é realidade e impacta na vida de milhares de pessoas, movimentando o mercado automotivo e contribuindo para uma mobilidade urbana mais eficiente.


Conclusão

A Ticket Log tem o compromisso de auxiliar na construção e desenvolvimento de uma mobilidade mais inteligente. Com isso, fica atenta às oportunidades e inovações do mercado.

Através da Liga AutoTech, teve o prazer de conhecer o potencial da Zumpy, empresa de caronas compartilhadas para uso corporativo, que tem como propósito melhorar a qualidade de vida dos funcionários através da redução do tempo de deslocamento, conforto e redução das despesas.

As caronas compartilhadas são, sem dúvida, uma importante evolução em direção à uma mobilidade urbana eficiente, com redução de veículos circulando nas ruas e mais consciência ambiental e social. 

O projeto que permite o pagamento dos serviços oferecidos pela Zumpy através do cartão Ticket Car, da Ticket Log, foi desafiador e envolveu diferentes times das áreas de negócios e tecnologia, mas é recompensador ao saber que gera um impacto positivo para o mercado e para a sociedade.

Se você tiver boas ideias para melhorar o setor automobilístico, conheça a Liga AutoTech e saiba como inscrever seu projeto para avaliação!

E você, já usou caronas compartilhadas na sua empresa? Deixe um comentário!

 

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *