Kondo é novo integrante da Fleet LatAm

Entrevista com Mauro Kondo: conselho Fleet LatAm tem novo integrante!

23 de agosto de 2019 por Ticket Log em MercadoOpinião
Voltar 0

Mauro Kondo é Superintendente de vendas da Ticket Log, empresa do grupo Edenred, líder em soluções para gestão de abastecimento e manutenção de veículos. Em entrevista para a Global Fleet, ele fala da nova responsabilidade assumida como integrante do Conselho Fleet LatAm.

A missão da Fleet LatAm é inspirar, engajar e informar seus leitores sobre a gestão de frota e mobilidade na América Latina.

Seu conselho consultivo, composto por Gerentes Regionais de Frota, executivos de montadoras (vendas corporativas) e altos executivos de empresas de leasing, tem o papel de orientar as atividades da Fleet LatAm nas três principais áreas de interesse: Treinamento, Comunicação e Conferência.

A entrada da Ticket Log, através da participação de Kondo como novo membro do Conselho Fleet LatAm, demonstra o engajamento da empresa com movimentos que buscam transformar o segmento e melhorar a mobilidade para todos.

Acompanhe a entrevista: 

Primeiro, você poderia explicar o que a Ticket Log faz para melhorar a frota de veículos e o gerenciamento de mobilidade?

O maior ativo que podemos oferecer tanto para os nossos clientes, bem como para a sociedade, é o tempo. O mercado precisa olhar para a mobilidade, principalmente, no ganho de tempo, aspecto fundamental do nosso negócio, em que trabalhamos para simplificar e flexibilizar a movimentação de pessoas, onde quer que estejam.

Um exemplo é o Ticket Car, com o qual entregamos para as empresas uma solução de pagamento e reembolso de despesas de deslocamento de forma ágil e que facilita a administração dos gastos para uma melhor rentabilidade do negócio.

Nossos clientes têm obtido muito sucesso com essa solução, pois, além do cartão combustível para pagamento de despesas com abastecimento e manutenções leves, ele dispõe de um diferencial exclusivo: a funcionalidade Log&Go, que possibilita o uso do saldo do cartão para pagamento de diversos meios de transporte e serviços veiculares, como assistência 24 horas, lavagem de veículos, carsharing, recarga do bilhete único e, o mais recente, corridas de táxi. Com isso, o gestor facilita os pagamentos e ainda entrega novas possibilidades de mobilidade aos seus usuários.

Outra ferramenta que tem contribuído muito na redução dos custos é o Ticket Fleet, solução especializada para gestão de frotas, que conta com um painel que permite a configuração de mais de 30 parâmetros de controle, possibilita o acompanhamento de performance dos veículos e dos condutores, traz funções para aplicação de ações de melhoria, entrega relatórios com extratos das utilizações dos cartões, além de oferecer o histórico de abastecimentos para consulta, em tempo real. Tudo isso contribui muito para mitigar resultados indesejados nos negócios.

Você poderia nos dar uma ideia da cobertura da Ticket Log no Brasil?

A Ticket Log é a marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, com atuação em todo o território nacional.

Temos liderado soluções inovadoras que hoje já administram as frotas de mais de 27 mil empresas clientes, as quais somam 1 milhão de veículos.

Por ano, nossas soluções gerenciam 2,5 bilhões de litros de combustível abastecidos e 7 milhões de peças trocadas em mais de 36 mil estabelecimentos credenciados.

Os carros elétricos devem ser mais comuns na frota corporativa nos próximos anos. A Ticket Log já está pensando nisso?

Não há dúvidas do quanto a inovação ainda vai transformar o setor, tanto que estudos apontam que até 2030, cerca de 50% da frota em circulação será formada por carros autônomos.

Hoje, já acompanhamos o quanto os dados estão fazendo a diferença na estratégia das organizações, assim como as tendências da economia do compartilhamento.

Olhar para essas oportunidades, assim como para o desenvolvimento de novas tecnologias, é um posicionamento que está diretamente ligado à identidade global da Edenred, grupo no qual a Ticket Log faz parte, e sem dúvidas, estaremos prontos no momento em que os carros autônomos forem uma realidade no dia a dia do País.

Você poderia falar um pouco sobre o projeto Move Lab?

O Move Lab é um projeto que levamos para todo o País e que reforça o propósito transformador da Ticket Log, de valorizar o tempo das pessoas, para que possam aproveitar mais e melhor a vida, trazendo à tona a discussão do que é mais relevante em frotas, soluções de mobilidade que simplificam e flexibilizam o dia a dia e a conexão indispensável entre tecnologia e inteligência.

Em 2018, foram realizados 13 encontros, que reuniram mais de 500 convidados e 250 empresas, das quais 40 apresentaram boas práticas e cases desenvolvidos junto com a marca. Em 2019 já foram realizados 8 Move Labs.

Você poderia dar três dicas para otimizar a manutenção de veículos de frota no Brasil?

Com a solução de manutenção da Ticket Log, temos a oportunidade de apoiar as empresas-clientes na gestão de frota, que inclui o acompanhamento da manutenção dos veículos, e a ter um olhar que leva em consideração os principais pontos de conexão, sendo o gestor, o motorista e a oficina.

Um aspecto essencial para a boa gestão da manutenção, é estabelecer uma Política de Manutenção da Frota, com regras que vão nortear todas as decisões tomadas.

É por meio dela que as empresas poderão ter uma gestão mais fluída, principalmente, em práticas, como: manutenção preventiva, acompanhamento dos indicadores de gastos, como de todo o ciclo da manutenção, com ganhos em benefícios e economia, já que as despesas com manutenção representam o segundo maior custo da gestão de frotas, perdendo apenas para o abastecimento de combustível.

Como novo membro do conselho consultivo da Fleet LatAm, o que você espera obter da colaboração? E o que você pode dar em troca?

Com os anos de experiência que tenho em empresas de gestão de frotas, locadoras e montadoras, é uma honra juntar-me ao grupo de membros da Fleet LatAm.

Uma oportunidade de troca com quem vive no dia a dia os desafios deste mercado, como para ampliar a rede de relacionamento com profissionais de todo o mundo.

Vislumbro uma parceria promissora e de sucesso para podemos contribuir com a expertise da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred, que opera em 46 países, além de ampliar a interlocução com empresas e executivos na América Latina.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *