Organize suas despesas com combustível Fechar

Organize suas despesas com combustível

Preencha os dados abaixo e conheça a solução ideal para você!

Obrigado!

Seu download já foi iniciado! Com Ticket Car Pré-Pago você organiza suas despesas com combustível e reduz despesas.

planejamento orçamentário com ticket log

Planejamento Orçamentário: organize as despesas da sua empresa!

14 de dezembro de 2018 por Ticket Log em Gestão
Voltar 0

Planejamento orçamentário é um levantamento de todas as entradas (receitas) e saídas (custos, despesas e investimentos) previstas para uma empresa durante um período que pode ser de meses ou anos. Com ele, é possível tomar decisões assertivas e se preparar para todos os cenários. 

Você já fez o planejamento orçamentário da sua empresa para o novo ano?

Esta é sua chance de iniciar o ano com suas despesas organizadas, buscando maior transparência de suas informações e conquistando resultados melhores.

Aproveite as 365 novas oportunidades que se apresentam e comece o ano com conhecimento para planejar, fazer projeções, tomar decisões, identificar falhas e crescer!

Aprenda tudo o que você precisa saber sobre planejamento orçamentário para levar sua empresa a um novo patamar de gestão, e ainda conte com um bônus ao final: vamos dar uma dica incrível que vai contribuir para a redução de suas despesas!

Boa leitura!


O que é Planejamento Orçamentário?

planejamento orçamentário o que é

Planejamento orçamentário é um levantamento de todas as entradas (receitas) e saídas (custos, despesas e investimentos) previstas para um período de meses ou anos. Com ele, é possível tomar decisões de acordo com os objetivos da empresa, e se preparar para o que está por vir.

O planejamento orçamentário, porém, não pode ser realizado na base do “achismo”. Você precisa ter algum embasamento para prever os valores, caso contrário não servirá para muita coisa.

Por isso, o seu orçamento precisará ser revisto diversas vezes durante o ano, buscando ajustar as previsões conforme o que for acontecendo, mantendo ele sempre atualizado e, mais importante, realizável.

O planejamento orçamentário é uma importante ferramenta para que você tenha conhecimento dos reais gastos da sua empresa, da situação atual e prevista, podendo adequar suas estratégias no decorrer do período.

Inclusive, em tempos de crise, quem tem um planejamento orçamentário consegue visualizar com mais facilidade as oportunidades de redução, enfrentando um cenário negativo de forma sustentável.

O ano já está acabando e essa é a melhor hora para você planejar seu orçamento para o ano que está por vir. Por que não começar o ano novo com suas informações de despesas organizadas? 


Passo a Passo para um Planejamento Orçamentário Empresarial

Agora que você já sabe o que é um planejamento orçamentário, o que acha de colocar a mão na massa e começar a organizar o seu?

Estamos aqui para ajudar. Por isso, estamos deixando um passo a passo inicial. Com o tempo, você vai conseguir agregar novas informações, evoluindo seu planejamento orçamentário e tornando-o cada vez mais rico para a gestão da sua empresa!

Vamos lá?

 

#Passo 01: Projete suas vendas e considere as deduções

planejamento orçamentário - projete suas vendas

Esse passo é um dos mais importantes! Você precisa considerar seus resultados nos últimos meses para poder projetar sua expectativa de faturamento dos próximos meses, mas não pode esquecer de todas as deduções que recaem sobre a venda (impostos e comissões, por exemplo).

O valor real que você terá para distribuir no seu planejamento orçamentário será a receita líquida (receita total menos deduções). Não esqueça!

Importante também lembrar que a projeção de vendas precisa ser realizável. Não adianta colocar metas ideais, mas que não sejam alcançáveis. Só assim você conseguirá ter um orçamento controlável.

 

#Passo 02: Faça o orçamento dos custos de produção

Uma vez tendo a previsão da receita (líquida!), você deve distribui-la entre os custos da sua empresa. Se sua empresa tem processo de manufatura, como uma indústria, você deve começar pelos custos de produção, ou seja, aquelas despesas essenciais para que você consiga produzir o seu produto – e, assim, possibilitar a venda.

Entram nestes custos as despesas com matéria-prima, luz, água e manutenção de equipamentos da fábrica, por exemplo. Lembre-se que os custos de produção sempre podem ser revistos e reduzidos, mas esse orçamento jamais poderá comprometer o volume previsto de produção, caso contrário sua previsão de vendas não será cumprida.

 

#Passo 03: Levante os gastos com pessoal

Outra “ferramenta” importante para uma empresa são os seus profissionais – e este é, muitas vezes, o maior custo!

Organize os seus custos com pessoal, incluindo salários e benefícios, como plano de saúde. Se a sua empresa oferece como benefício um cartão combustível, para apoiar o deslocamento dos funcionários, a despesa também entra nesse orçamento.

Sua empresa oferece como benefício um auxílio gasolina em dinheiro? Você pode estar gastando mais do que gostaria! Com o cartão combustível você tem mais controle do uso e garante a correta destinação do dinheiro, economizando todos os meses. Faça uma simulação agora!

 

#Passo 04: Faça o orçamento das despesas operacionais

Para concluir o orçamento com as despesas, temos os custos operacionais, que são todas as outras despesas que fazem parte da empresa e são importantes para que ela se mantenha em funcionamento.

Aluguel, internet, luz, água, limpeza, manutenção de equipamentos, manutenção da estrutura física, jardinagem, transporte, restaurante corporativo ou até mesmo despesas com reembolso de combustível, por exemplo!

Inclusive, os custos com reembolso de quilometragem passam, muitas vezes, despercebidos sem controle. Você sabe exatamente quanto você gastou com reembolso este ano?

Talvez esteja na hora de você buscar formas de melhor gerenciar os veículos e motoristas da sua empresa! Todos os custos operacionais precisam ser controlados para auxiliar na tomada de decisões estratégicas, e com combustível isso não é diferente.

planejamento orçamentário conheça o ticket car

 

#Passo 05: Planeje os investimentos

Considerando que sua empresa está financeiramente saudável (oba!), você também pode prever seus investimentos. Com isso, você garante um percentual da sua receita para ou investir em melhorias (equipamentos e estrutura física, por exemplo), ou em outras oportunidades visando rendimentos a médio ou longo prazo.

Mas se o seu financeiro não está tão saudável assim, não se preocupe! Com o planejamento orçamentário você terá melhores condições de avaliar suas possibilidades e poderá guardar, por menor que seja, um valor para começar a garantir a segurança e sustentabilidade da sua empresa.

Com algumas alternativas de mercado você pode encontrar formas de reduzir suas despesas operacionais, ganhando o fôlego necessário para se restabelecer. As despesas com combustível, por exemplo, podem ser concentradas em um cartão pré-pago.

Com esse controle do valor exato a ser consumido, fica mais fácil planejar seus investimentos!

 

#Passo 06: Simule diferentes cenários

Com o seu planejamento orçamentário concluído, você precisa considerar diferentes cenários. 

O seu planejamento foi realizado com base real, analisando o seu histórico de vendas e despesas. Mas e se o mercado aquecer e você conseguir superar suas expectativas de vendas? Ou, ao contrário, o mercado sofrer um recessão e você enfrentar uma crise. Onde investir? Onde cortar?

Desenhando cenários otimistas e pessimistas você consegue prever e antecipar decisões, o que facilitará – e muito! – a tomada dessas decisões, caso algum dos cenários previstos acontecer de fato.

 

#Passo 07: Acompanhe, controle e revise!

Como o planejamento orçamentário é feito a partir de previsões, é claro que os meses não seguirão à risca o que foi programado. Por isso, acompanhar, controlar e revisar sempre que necessário é essencial para garantir o cumprimento do seu planejamento.

Assim, você consegue finalizar o novo ano com muito mais tranquilidade, transparência e certeza dos resultados obtidos. Posso apostar que, neste momento, você não pensará duas vezes na hora de fazer um novo planejamento para os próximos anos. 😉


Vantagens do Planejamento Orçamentário

planejamento orçamentário e suas vantagens

Você já deve ter entendido que ter um planejamento orçamentário traz inúmeros benefícios para a empresa.

Mas, para não ficar dúvidas, vamos trazer as principais vantagens que essa prática de gestão oferece. Pode ser um pouco trabalhoso implementar um plano de orçamento, especialmente se isso nunca foi feito antes. Mas, sem dúvida nenhum, vale a pena!

#1 Redução de custos

Parece óbvio: quando você começa a ter o controle exato de suas despesas, fica mais fácil gerenciar os valores, ver onde estão acontecendo os excesso e, com isso, economizar!

Além disso, com o planejamento orçamentário, você consegue buscar alternativas para organizar melhor as despesas recorrentes, como um cartão combustível pré-pago para gerenciamento dos custos com abastecimento, manutenção de veículos e reembolso de quilometragem.

#2 Organização das informações de despesas

O planejamento orçamentário também uma visão geral e completa de todas as suas despesas. Com essa organização, fica mais fácil perceber onde está sendo gasto mais do que deveria, encontrando falhas e pontos de melhoria!

#3 Previsão das despesas para o ano inteiro

Sem dúvida, uma das vantagens mais impactantes para a saúde do negócio: com a possibilidade de visualizar, a médio e longo prazo, todas as suas despesas, você se prepara para enfrentar qualquer situação com muito mais autonomia, segurança e, até, controle emocional.

Isso porque você sabe exatamente o que está previsto, podendo tomar decisões importantes para a sua empresa com mais assertividade.

#4 Transparências dos resultados

Como foi este ano para sua empresa? Lucrativo? Tem certeza?

Os resultados, muitas vezes, podem ser mascarados pela falta de informação e clareza das despesas e receitas. Você sabe qual produto é mais rentável na sua empresa? E qual o maior custo do seu time comercial, por exemplo?

Se sua empresa possui veículos próprios, você sabe quanta despesa um veículo parado pode significar para o seu negócio?

O planejamento orçamentário é uma ferramenta importante que possibilita a identificação dos pontos mais críticos ou mais positivos, prevendo o resultado de um ano muito antes de você se assustar com a conta no negativo. Assim, você pode replanejar e reescrever esse final, com mais tranquilidade.

Ter transparência nos resultados garante a certeza de que a empresa está indo pelo caminho que deveria, sem grandes sustos, e oferece à você, gestor, a segurança de que suas decisões estão sendo tomadas com base em informações reais.


#Bônus: Dica para reduzir suas despesas no novo ano!

planejamento orçamentário - economize

Você sabe quanto sua empresa gasta com combustível, todos os meses?

Se você respondeu “acima de R$ 500,00” ou “não sei”, está na hora de você buscar alternativas para melhorar sua organização.

Com as soluções da Ticket Log você conta com as vantagens de ter o controle do dinheiro destinado ao combustível dos veículos da sua empresa (ou de seus funcionários, no caso de reembolso), e ainda tem a chance de economizar até 20% ao mês!

Com apenas 1 veículo você já pode ser cliente Ticket Log. E o melhor: sem se comprometer com a burocracia e amarras de contratos, multas, inadimplência ou fidelidade. 

Com a modalidade pré-paga você administra e controla quanto você quer gastar por mês, inserindo créditos necessários para cobrir as despesas de deslocamento dos seus funcionários – e nada mais!

 

#Contrate online, sem burocracia!

Para contratar, basta preencher o formulário de solicitação de proposta.

Você receberá o contato de um especialista em gestão de veículos da Ticket Log, que oferecerá a modalidade pré-paga, sem tempo mínimo de parceria e sem multas! Basta aceitar o contrato enviado por e-mail, aguardar o recebimento dos cartões e pronto! É só inserir os créditos e sair usando.

 

#Deposite créditos conforme sua necessidade!

Já que você tem, em seu planejamento orçamentário, uma previsão de gastos com abastecimento e reembolso de combustível, fica fácil controlar o orçamento através do cartão pré-pago. Você insere os créditos conforme seu planejamento, acompanha o uso e entende se pode reduzir de um mês para o outro, gastando somente o necessário!

 

#Controle o uso do seu dinheiro!

Todo cartão pré-pago tem uma vantagem inegável: você não tem surpresas.

Creditou R$ 10,00? Então R$ 10,00 serão gastos. Nem 1 centavo a mais.

Isso não é ótimo? Este tipo de controle garante a segurança e a tranquilidade do orçamento da sua empresa!

 

#Não perca seu crédito!

Não usou todo o crédito inserido? Não tem problema!

Você tem até 1 ano após o depósito dos créditos para consumo dos mesmos.

E mais!

Com o cartão Ticket Car você ainda conta com a funcionalidade Log&Go, que permite utilizar os créditos para pagamentos de outros serviços veiculares e de deslocamento, como lavagem, manutenção, aplicativos de carona ou até transporte público!

 

Ainda em dúvida sobre qual o melhor cartão combustível do mercado? Consulte a tabela comparativa agora mesmo e conheça todos os diferenciais!


Conclusão

O planejamento orçamentário é essencial para uma empresa garantir sua saúde financeira e sustentabilidade, tomando decisões estratégicas de forma mais certeira e sem sustos!

O final do ano é o momento perfeito para você avaliar as oportunidades para melhorar sua gestão, entrando em um ano novo com mais condições de planejar, investir, identificar falhas e crescer!

Ticket Log oferece a solução ideal para controlar suas despesas com abastecimento. Com os cartões pré-pago, você garante a correta destinação do dinheiro, reduz despesas, organiza suas informações para maior transparência de sua gestão – tudo isso sem burocracia, fidelidade ou multas!

E aí, você já está acostumado a fazer seu planejamento orçamentário? 

Deixe nos comentários suas experiências e sugestões para entrar em um ano novo com sua empresa mais organizada, planejada e, claro, economizando. 🙂

Ainda não conhece as vantagens do cartão combustível? Entre em contato com um especialista agora mesmo e descubra! 

 

gestão

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *